Molho de Tomate Caseiro Delicioso: O que faz o seu ser o melhor?

Molho de tomate caseiro delicioso: ingredientes, tipos de tomates, cozimento lento, utensílios, ervas, conservação e usos.

Por: José Augusto

Ingredientes frescos

Tomates maduros, alho, cebola, manjericão, azeite e sal garantem um molho saboroso e nutritivo. Alimentos frescos fazem toda a diferença!

Tipos de tomates

Qual escolher? Tomate italiano é o mais indicado. Outras opções incluem tomate cereja para um toque adocicado ou tomate caqui para um sabor mais suave.

Cozimento lento

Por que é importante? Cozinhar lentamente em fogo baixo ajuda a liberar os sabores naturais dos tomates, resultando em um molho mais rico e encorpado.

Utensílios necessários

Panelas de inox ou ferro fundido são ideais. Prefira utensílios de madeira para não alterar o sabor. Um liquidificador ajuda na textura final.

Ervas e temperos

Adicionar manjericão, orégano e pimenta-do-reino incrementa o sabor. Ervas frescas dão um toque especial. Quais são suas preferidas?

Venha fazer parte do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Whats

Conservação adequada

Refrigerar por até uma semana em potes herméticos ou congelar por três meses. O molho mantém o sabor e a qualidade por mais tempo.

Usos variados

Além da pasta, é perfeito para pizzas, lasanhas e até como base para sopas. Qual é sua maneira favorita de usar molho de tomate?